Um depoimento 70x silencioso

Carlos Wizard na CPI. Ontem, quem depôs à Comissão foi o empresário e fundador da Wizard. Ele foi convocado para falar sobre duas suspeitas, a do suposto gabinete paralelo e a do financiamento de conteúdo falso sobre a COVID-19.

Inicialmente, Carlos disse que jamais soube de qualquer governo paralelo e que nunca participou de uma reunião a sós com o presidente. Ele também negou ter financiado qualquer comunicação sobre medicamentos para a doença.

  • Mas, a partir daí… Os senadores quase ficaram como você nas reuniões do Zoom: “Fulano, você está mutado”.

Como assim? Quando foi questionado sobre temas como a atuação no governo federal e sua relação com Ricardo Barros, o líder do governo na Câmara, Carlos Wizard disse e repetiu — pelo menos 70 vezes — que iria permanecer em silêncio.

O empresário obteve no STF o direito de ficar em silêncio para não produzir provas contra si, no entanto o presidente da CPI disse que vai recorrer dessa decisão.

Mudando de assunto…

Também ontem, foi protocolado um ‘superpedido’ de impeachment contra Bolsonaro, reunindo argumentos de outros 122 pedidos, citando mais de 20 crimes que teriam sido cometidos por Jair.

No entanto… O processo será analisado por Arthur Lira, presidente da Câmara e aliado do presidente, que disse não se surpreender com o “superpedido” e também sinalizou que não deve acatar o pedido.

O que mais você precisa saber sobre o país?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas