A conta não está fechando…

Pelo menos para quase 70% da população. Segundo a CNC, o Brasil fechou o mês de junho com quase 69,7% de brasileiros endividadosEsse é o maior nível em mais de uma década.

  • A pesquisa leva em consideração contas em aberto no cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnês, crédito consignado, empréstimo, prestações… Deu algum check aí?

Os motivos: Segundo a CNC, o que comprometeu ainda mais o orçamento foram a inflação mais elevada e a redução no pagamento do auxílio emergencial.

É claro que há outras variáveis incluídas, como a pandemia por si só e a falta de educação financeira histórica no país.

Chutem o principal vilão. Ele mesmo, o cartão de crédito. 81,8% das pessoas apontam la tarjeta como o principal tipo de dívida.

O que mais você precisa saber economicamente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta