O Guia Michelin das empresas brasileiras

Must watch. Se você vive procurando empresas legais para acompanhar e se inspirar, hoje é seu dia de sorte. Se não é o seu caso, você tem sorte do mesmo jeito e vai gostar do que está prestes a ler.

Ontem, a lista das empresas brasileiras mais promissoras da categoria de Bens de Consumo foi divulgada pela Endeavor — uma espécie de Guia Michelin dos negócios — e observá-las pode ser interessante.

Scale-Ups: Essa é a denominação dessas empresas, que teoricamente possuem alto potencial de crescimento e, conforme ganham mais e mais mercado, enxergam a receita aumentando consideravelmente em relação à despesa  — quase que como a boca de um jacaré se abrindo.

Qual a relevância? O que essa chancela representa. É provável que você ainda ouça falar de boa parte delas. Pelo histórico da Endeavor, essas empresas se tornarão as líderes do mercado dentro de poucos anos.

  • Foi assim com Loggi, Méliuz, Hotmart e GymPass. Todas foram “endossadas” e são unicórnios hoje em dia — avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares.

Curiosidade: Juntas, essas empresas faturaram R$ 98 milhões em 2020, tem uma uma taxa de crescimento anual de 210% e duas delas já anunciam no dênius. Aqui está a lista completa.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta