Meganavio é liberado do Canal de Suez, finalmente

Turbinas, reativar. Nesse final de semana, o navio porta-contêineres Ever Given, que bloqueou o Canal de Suez — importante via para o comércio global — em março, foi autorizado a seguir viagem.

Mas só agora? Pois é. Desde que a embarcação voltou a flutuar normalmente, ele foi mantido em um lago na hidrovia, enquanto acontecia uma disputa sobre o pedido de indenização feito pela Autoridade do Canal de Suez.

Ontem, os proprietários anunciaram que chegaram a um acordo. Agora, o anúncio oficial deve ser feito em um evento, nesta quarta-feira.

Ainda em alto-mar… ⚓️

Na última sexta-feita, aconteceu um incêndio no Golfo do México causado pela ruptura de um oleodutoIsso mesmo, fogo em alto-mar.

A Pemex, empresa responsável, ainda investiga como o acidente começou, mas chuvas fortes e uma tempestade elétrica são as causas mais prováveis.

  • Segundo a companhia, o fogo foi controlado depois de cerca de cinco horas.

O chefe de segurança do setor de óleo e gás local garantiu que não houve vazamento de óleo no mar, mas não explicou o que estaria queimando na superfície.

O que mais é destaque no cenário mundial?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta