Turbinas, reativar. Nesse final de semana, o navio porta-contêineres Ever Given, que bloqueou o Canal de Suez — importante via para o comércio global — em março, foi autorizado a seguir viagem.
Mas só agora? Pois é. Desde que a embarcação voltou a flutuar normalmente, ele foi mantido em um lago na hidrovia, enquanto acontecia uma disputa sobre o pedido de indenização feito pela Autoridade do Canal de Suez.
- O órgão chegou a afirmar que exigiria quase US$ 1bi de indenização pelos danos causados. Em junho, diminuiu o valor para US$ 500M. Descontinho. risos.
Ontem, os proprietários anunciaram que chegaram a um acordo. Agora, o anúncio oficial deve ser feito em um evento, nesta quarta-feira.
Ainda em alto-mar… ⚓️
Na última sexta-feita, aconteceu um incêndio no Golfo do México causado pela ruptura de um oleoduto. Isso mesmo, fogo em alto-mar.
A Pemex, empresa responsável, ainda investiga como o acidente começou, mas chuvas fortes e uma tempestade elétrica são as causas mais prováveis.
- Segundo a companhia, o fogo foi controlado depois de cerca de cinco horas.
O chefe de segurança do setor de óleo e gás local garantiu que não houve vazamento de óleo no mar, mas não explicou o que estaria queimando na superfície.
O que mais é destaque no cenário mundial?
- No feriado de 4th of July, Biden celebra e recebe mais de mil pessoas na Casa Branca
- Papa Francisco faz cirurgia de diverticulite e passa bem
- Protestos adiam inauguração da nova Assembleia Constituinte do Chile
- Partido do premiê japonês não consegue maioria em eleição em Tóquio
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.