Tudo em torno do aluguel

No final da última semana, a Loft — unicórnio de compra, reforma e venda de imóveis — comprou a fintech CredPago, que busca eliminar o fiador no processo de aluguel, uma pedra no sapato desse mercado.

  • A fintech analisa o perfil de risco dos interessados em aluguel e, em segundos, informa se é capaz ou não de pagar.

O match: com a CredPago, a Loft vai facilitar ainda mais as transações imobiliárias, além de ampliar sua frente de produtos financeiros — a forma que a empresa encontrou para continuar expandindo no mercado imobiliário online.

A negociação foi feita de seguinte forma: o pagamento será dividido em dinheiro e ações. Assim, os fundadores e acionistas da CredPago, como o BTG, que tinha 49% do capital da fintech, terão agora uma participação minoritária da Loft.

Minoritária, mas que vale muito. Para o BTG, a venda gerou um lucro de R$ 1,4 bilhão, já que a Loft foi avaliada em US$ 2,2 bilhões recentemente. Já dá para ter uma ideia do valor da negociação…

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta