A semana começou com o pé esquerdo no mercado financeiro. Ontem, o Ibovespa — o principal índice da Bolsa brasileira — caiu 0,55%, aos 126.920 pontos, por causa das preocupações com a inflação e investigações no governo. Dois principais pontos:
- Documentos do Ministério da Saúde revelaram que o governo teria fechado o contrato da Covaxin por um valor 50% mais alto que o valor inicial da oferta.
- Foram divulgados áudios da ex-cunhada de Bolsonaro dizendo que seu irmão foi demitido do seu gabinete, quando ainda era deputado, por não devolver toda a fatia combinada do salário — “rachadinha”.
Para analistas, esses pontos podem desgastar o cenário político, somados à avaliação negativa do governo federal por 48,2% dos entrevistados em uma pesquisa recente.
Por causa do 4th of July, as bolsas americanas ficaram fechadas ontem, diminuindo o volume de negociações por aqui. O dólar, por sua vez, subiu 0,68%, a R$ 5,08.
O que mais é destaque na economia?
- Ações da Petrobras fecham em queda e Ambev sobe 3%
- Marc Lemann compra US$ 1 milhão em ações da controladora do Burger King, a QSR
- Consórcio cresce e ultrapassa 8 milhões de participantes pela primeira vez
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.