Esses ruídos políticos…

A semana começou com o pé esquerdo no mercado financeiro. Ontem, o Ibovespa — o principal índice da Bolsa brasileira — caiu 0,55%, aos 126.920 pontos, por causa das preocupações com a inflação e investigações no governo. Dois principais pontos:

  • Documentos do Ministério da Saúde revelaram que o governo teria fechado o contrato da Covaxin por um valor 50% mais alto que o valor inicial da oferta.

Para analistas, esses pontos podem desgastar o cenário político, somados à avaliação negativa do governo federal por 48,2% dos entrevistados em uma pesquisa recente.

Por causa do 4th of July, as bolsas americanas ficaram fechadas ontem, diminuindo o volume de negociações por aqui. O dólar, por sua vez, subiu 0,68%, a R$ 5,08.

O que mais é destaque na economia?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem