Ontem foi dia de recorde histórico

Foi dia de recorde… Só não foi aqui. risos. Ontem, o S&P 500 e o Nasdaq, índices norte-americanos importantes, bateram máximas.

  • A notícia é boa para os estadunidenses, mas para nós também. O Ibovespa ganhou impulso gringo e também fechou em alta, de 1,5%, aos 127.018 pontos.

Qual o motivo das máximas lá fora? O principal foi a divulgação da ata da última reunião do Fomc, que mostrou que o Fed — o Banco Central dos EUA — já está pensando em começar a reduzir as compras de ativos, embora não tenha pressa.

A compra de ativos é uma forma de colocar estímulos (moeda) na economia. Quando a situação se estabiliza, em relação às métricas, os estímulos são retirados.

Por aqui, Paulo Guedes deu esperança afirmando que o Brasil vai crescer de 5% a 5,5% em 2021. Além disso, ontem, foi divulgado o indicador das vendas do comércio varejista de maio, que subiu 1,4% em relação a abril.

O que mais é destaque no cenário nacional?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas