As médias móveis por aqui estão em queda

Ao que tudo indica, as coisas estão melhorando. O Brasil já contabiliza 530.344 óbitos e 18.962.786 casos, mas esses números não interferem na análise do momento. Como assim?

  • Obviamente, os números acumulados nunca diminuem, só aumentam. Até por isso, analisamos a média móvel para entender a real situação.

A média móvel é calculada assim: os registros dos 7 dias anteriores são somados e divididos por 7, encontrando, assim, a média.

E aí, como ela anda? A média móvel de mortes está em tendência de queda há 12 dias, atualmente em 1.451. Comparando à média de 14 dias atrás, a variação é de -20%.

Falando de casos, a tendência também é de queda. Atualmente, são registrados, em média, 48.655 novos casos por dia — o menor valor desde 23 de fevereiro.

Sim… Os números continuam altos. Mas a diminuição deles após a vacinação — nessa semana, inclusive, batemos recorde de doses aplicadas em 24 horas —, nos dá sinais de que tempos melhores estão por vir. P.S: Variante Delta, nem vem…

Por falar em vacina… 💉

13,90% dos brasileiros estão completamente imunizados, enquanto 38,68% já receberam pelo menos uma dose. No total, foram aplicadas 111.356.469 doses🙏

O que mais é preciso saber no cenário nacional?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo