Jogos de Tóquio não terão público

O time do sofá ficou completo. Depois da proibição de espectadores estrangeiros nas Olimpíadas no mês passado, ontem, os organizadores decidiram banir os japoneses das arquibancadas.

O motivo não podia ser outro… A partir de segunda-feira, por conta da COVID-19, a cidade de Tóquio entrará em estado de emergência, que vai durar até 22 de agosto — duas semanas depois do encerramento das Olimpíadas, mas dois dias antes das Paraolimpíadas.

O impacto: Além da decepção dos donos da casa, que deviam estar ansiosos para os Jogos, o COI vai sentir a decisão no bolso. Depois de ter chegado a um orçamento de US$ 15 bi por conta do adiamento, a receita de mais de US$ 800 mi em ingressos deve chegar bem próxima a zero.

Zoom out: Ao todo, o Japão tem cerca de 811.000 casos de coronavírus e mais de 14.800 mortes. No entanto, o que preocupa as autoridades é a lentidão no processo de vacinação, além do aumento no número de casos e da variante delta em Tóquio.

O que mais é destaque pelo mundo?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

TECNOLOGIA

O unicórnio ultra-rápido

Daki. Com apenas 10 meses de operação, a startup brasileira — com um tempero mexicano — se tornou o mais novo

DICAS

A sexta-feira do ano chegou

Dezembro chegou, e com ele a famosa sexta-feira do ano. Libere a tensão para conseguir retomar o rumo na segunda-feira —