Um sprint inesperado para chegar no espaço

Vou ali no espaço e já volto… Foi mais ou menos assim que o bilionário Richard Branson anunciou que fará a primeira viagem espacial da Virgin Galatic neste domingo, alfinetando diretamente o seu concorrente na corrida ao espaço, Jeff Bezos.

Do nada? Quase isso. Já era sabido que a empresa de Branson estava arquitetando um vôo para fora do planeta, mas ninguém imaginava que eles fariam antes do fundador da Amazon.

Refrescando a memória… Dois meses atrás, Jeff Bezos anunciou que iria ao espaço no dia 20 de julho deste ano, junto com seu irmão e com um lunático que arrematou o último assento em leilão por US$ 28 milhões.

A relevância: It’s history we are talking about. Essa será a primeira viagem turística espacial do mundo e, certamente, você se familiariza com o nome Neil Armstrong por ter estudado sobre a “Corrida Espacial” dos Estados Unidos e da Rússia no colégio.

  • Não à toa, existem três bilionários disputando essa corrida com afinco. Além de Bezos e Branson, Elon Musk também está na jogada. Há que se dar um novo sentido para a vida depois de zerar o jogo da fortuna… risos.

O dilema…

Os três voos anteriores da Unity, nave que será usada pela Virgin, atingiram altitudes altas o suficiente para os padrões de espaço sideral da NASA, mas não passaram do limite da linha Kármán, que é outro parâmetro famoso para mensurar se alguém chegou ao espaço.

Um critério considera a linha de 80km acima da superfície da Terra como suficiente, enquanto o outro estipula que sejam necessários 100km.

Anyway: Caso queira um programa diferente no domingo, é só clicar aqui para ter acesso ao local da transmissão. Estimativa de duração: 90 minutos.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ