BK compra operações da Domino’s no Brasil

Hambúrguer, frango e pizza. Basicamente, três tipos de comida que a maioria dos brasileiros adora e, agora, o Burger King está dominando no BR. A empresa controladora da rede de fast-food no Brasil acaba de anunciar a compra das operações da Domino’s Pizza.

Really? Yep. Na prática, o BK vai incorporar a operação da Domino’s no Brasil e entrar em um mercado de R$ 4 bilhões, que só nos últimos dez anos cresceu 10%. Isso, claro, sem falar que a marca é a maior e mais reconhecida dos Estados Unidos.

Qual o tamanho da operação? Mais de 300 restaurantes, sendo 213 franquias e 90 lojas próprias. O BK, no entanto, já era dono da rede Popeyes — dona do famoso Louisiana Chicken Sandwich — e com o movimento, o grupo totalizará mais de 1.200 pontos em todo o Brasil.

  • O McDonald’s ainda lidera como a maior rede de fast-food, em termos de unidades, com mais de 2.500 lojas espalhadas pelo nosso território.

Zoom out: Adquirir uma rede que sempre teve foco no delivery — mesmo antes da pandemia —, como é o caso da Domino’s, expande e muito o potencial de eficiência logística do Grupo BK como um todo. Nice move.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ