Caminha arrumada no Hilton, agora, só sob demanda

Diga adeus à limpeza diária dos quartos de hotel. Nesta semana, a rede Hilton interrompeu esse serviço, uma decisão que faz parte de uma ampla tendência no setor.

  • Além dos funcionários das redes de fast-food, muitos empregados da hotelaria deixaram seus empregos. Enquanto isso, os que ficaram terão algumas tarefas a menos…

Desde que a pandemia começou, a limpeza diária dos quartos foi um dos primeiros serviços a serem cortados — tanto para evitar o contágio do staff e dos hóspedes, quanto para otimizar o dia de trabalho dos colaboradores.

O interessante é que esse serviço não deve mais estar incluído na nova normalidade, assim como o café da manhã já incluso, pelo menos segundo especialistas do setor. No Hilton, por exemplo, a limpeza só vai acontecer quando for solicitada.

Zoom Out: Com o staff reduzido, as “mordomias” que eram clássicas e reconhecidas como diferenciais competitivos frente ao Airbnb, por exemplo, vão ficando de lado. Convenhamos, estender um lençol não mata ninguém… risos.

Fora dos hotéis, algo que não deve voltar a ser como antes são os cardápios, depois que o QR CODE tomou conta das mesas… Tecnológico, sustentável e higiênico.

Deixe uma resposta