Seria a proximidade o futuro das redes sociais?

Local networks. A NextDoor, uma rede social de bairros, está fazendo seu IPO nos Estados Unidos para levantar mais de 700 milhões de dólares. Isso vai avaliar a companhia em US$ 4 bilhões de dólares e você precisa saber o que ela faz.

Rede social de bairro? Exatamente. A NextDoor é basicamente um grupo de WhatsApp mais desenvolvido com todos os seus vizinhos, que promove diferentes interações de pessoas do mesmo bairro.

  • Desde dicas e notícias sobre o bairro que moram, até conversas que podem resultar no empréstimo de um martelo para consertar uma porta ou em encontrar o cachorro que fugiu. Simples assim.

A empresa já possui 10 anos de idade e é utilizada por mais de 275 mil vizinhos ao redor do mundo. São mais de 11 países conectados à rede.

COVID-Ramp: Tudo isso foi potencializado durante a COVID-19 com as pessoas em casa querendo saber informações sobre o abre e fecha das lojas ou do cabeleleiro da região, mas o futuro parece reservar algo ainda mais legal…

Ultimamente,você abre o Instagram e tudo que aparece são páginas de memes, influenciadores digitais e anúncios patrocinados… Talvez as redes sociais tenham ficado sociais até demais e os filtros são cada vez mais importantes para conexões mais reais.

Seu bairro, querendo ou não, é uma forma de filtrar. Não foi convencido? Tudo bem… O Facebook já foi e está construindo sua própria versão do NextDoor chamada Neighborhoods.

O que mais foi relevante em tecnologia?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

TECNOLOGIA

O unicórnio ultra-rápido

Daki. Com apenas 10 meses de operação, a startup brasileira — com um tempero mexicano — se tornou o mais novo

DICAS

A sexta-feira do ano chegou

Dezembro chegou, e com ele a famosa sexta-feira do ano. Libere a tensão para conseguir retomar o rumo na segunda-feira —