Metade dos brasileiros adultos já está vacinada

Milestone na vacinação por aqui. Nada como começar a semana assim. Podemos dizer que mais da metade da população adulta do Brasil (+18 anos) já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19.

Isso acontece porque, dos 26 estados brasileiros, 11 com grande contingente populacional já conseguiram aplicar a primeira dose em 50% dos adultos. Ao todo, foram mais de mais de 113,7 milhões de doses aplicadas.

O pódio:

  1. Mato Grosso do Sul — 60,4% de população adulta recebeu pelo menos uma dose;
  2. São Paulo — 59,8%;
  3. Rio Grande do Sul — 58,9%.

Por que é relevante? Além do avanço nos esforços de imunização, a notícia traz esperança e otimismo para o semestre. Se todos falaram disso quando aconteceu nos EUA, por aqui, a comemoração deveria ser ainda maior. É um marco e tanto.

Importante: Com exceção da Janssen, uma dose não é garantia de imunidade. Em relação à vacinação completa, 19% dos adultos já podem se dizer imunes.

E por falar em vacina…

Os paulistas comemoram. O estado de SP antecipou o plano e pretende vacinar os maiores de 18 anos até o dia 20/08. Logo depois, no dia 23/08, será a vez dos adolescentes de 12 a 17 anos. Preparem-se para muitos TikToks de vacina. risos.

O que mais é preciso saber por aqui?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ