Richard Branson e Virgin Galatic completam ida ao espaço

Um verdadeiro marco na história mundial. Ontem, dia 11 de julho de 2021, Sir Richard Branson trocou o almoço por uma uma viagem de ida e volta ao espaço no foguete de sua própria companhia aeroespacial, a Virgin Galactic.

VSS Unity decolou do Novo México, nos EUA e, após ganhar altitude por cerca de 50 minutos, foi solta e acionou seu próprio motor até chegar ao espaço, onde ficou por 3 minutos, retornando, por volta de 12:40.

Bilionário astronauta. O empresário de 70 anos, fundador do Virgin Group — controlador de 400 empresas em vários campos — se tornou o primeiro astronauta comercial oficial do mundo e colocou seu nome em todos os futuros livros de história.

Qual a real importância?

Certamente seus netos vão estudar isso. Muito mais que uma simples viagem, o feito simboliza um empoderamento da espécie humana e abre possibilidades. Não que voos assim nunca tivessem sido realizados antes, mas, agora, podemos vislumbrar a compra de idas e vindas ao espaço.

“É impossível expressar em palavras o que você sente quando olha para a Terra, é apenas uma beleza indescritível. Mal posso esperar para todos vocês chegarem lá.” — Richard Branson

Veja aqui um vídeo capturado pela empresa enquanto os astronautas estavam se divertindo na gravidade zero. Vale a pena e pode dar um UP para o início da semana, assim como as ações da Virgin Galactic em Wall Street nesta segunda. risos.

É só o começo… Comercialmente falando, e em termos de viagens também. Na semana que vem, Jeff Bezos fará uma viagem similar ao espaço na nave de sua empresa aeroespacial, a Blue Origin. Um mercado bilionário está se formando…

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta