Os fundos imobiliários devem se safar dessa. Nessa segunda-feira, os investidores do setor se animaram ao saber que os FIIs devem continuar isentos de taxações, diferentemente do que o texto da reforma tributária enviado pelo governo previa.
Explicando… No final do último mês, o ministério da Economia enviou ao Congresso a segunda parte do texto da reforma tributária, sendo uma das medidas propostas a tributação sobre dividendos de empresas de capital aberto.
Não há nada confirmado, mas… O mercado reage rápido. O índice que acompanha o desempenho dos principais fundos imobiliários com cotas negociadas na bolsa, o IFIX, fechou a segunda-feira em alta de 1,3%, na máxima do dia.
No mesmo sentido, o governo deve rever a tributação de dividendos entre empresas — mudança que afetaria, principalmente, companhias no modelo de holdings. A expectativa no momento é que a medida saia do pacote, o que puxou a bolsa pra cima.
Falando em bolsa… 
Ontem, o Ibovespa fechou no verde depois da B3 ter ficado fechada na última sexta-feira. Ontem, então, foi dia de alinhar com a alta lá de fora, depois de um relaxamento dos investidores em relação à recuperação econômica pelo mundo.
Em números: O índice fechou com uma alta de 1,73%, a 127.593 pontos, o maior ganho diário desde maio.
O que mais é preciso saber economicamente falando?
- Dólar recua 1,56%, cotado a R$ 5,17
- Smart Fit (SMFT3) precifica IPO a R$ 23 por ação
- Privalia lança IPO, e o múltiplo agora é de outlet
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.