Omar Aziz suspende e, depois, adia depoimento de CEO da Precisa Medicamentos

Mais um dia tenso em Brasília. Ontem, a diretora da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, passou pela “sabatina” dos membros da Comissão de Inquérito e o clima esquentou.

Esquentou tanto, que teve que ser adiada… A sessão para ouvir a diretora da empresa começou na parte da manhã, mas Emanuela logo se negou a responder a perguntas, com aval de um Habeas Corpus do STF que garantia que ela poderia ficar em silêncio para não produzir prova contra si.

Indignado com a postura da depoente, o presidente da CPI, Omar Aziz, suspendeu a sessão por volta do meio dia para verificar com o Supremo Tribunal Federal quais eram os limites do silêncio de Emanuela.

Cerca de seis horas depois…

O ministro Fux proferiu um despacho esclarecendo o teor do Habeas Corpus, mas reafirmou o direito de Medrades de ficar em silêncio em questões que ela julgue que podem incriminá-la.

Isso porque, a sessão até voltou a acontecer ontem à noite, mas foi adiada depois que a CEO da Precisa alegou reiteradamente que estava exausta, física e psicologicamente.

Mudando totalmente de assunto… 🦠

Um levantamento do Imperial College de Londres mostrou que o Brasil registrou sua menor taxa de transmissão de COVID-19 desde novembro de 2020.

Atualmente, o índice está em 0,88. Isso se traduz em 100 pessoas contaminadas transmitindo o coronavírus para outras 88, o que significa que estamos desacelerando o contágio. Já estivemos em 1,30. 🙌

O que mais é relevante no cenário nacional? 🇧🇷

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois