Israel começa a aplicar 3ª dose e variante delta ganha força

“Segurança, não deixa entrar! É penetra.” A festa da normalidade mal começou, e já tem gente querendo desligar o som. A variante Delta, a mais contagiosa, está fazendo os casos aumentarem mundo afora. Junto da alta, claro, vêm as medidas de restrição.

🇺🇸 Nos EUA, a média de novos casos por dia dobrou em relação a 3 semanas atrás — 23.300 em comparação a 11.300.

🇦🇺 Em Sydney, na Austrália, o lockdown é realidade desde 26 de junho. Era para acabar na sexta-feira, mas, ao que parece, será prorrogado…

🇹🇭 Na semana passada, a Tailândia também decretou lockdown em Bangcoc para conter avanço da variante Delta.

Felizmente, temos as vacinas…

EM DOSE TRIPLA. Israel, um dos países onde a vacinação andou mais rápido, começou a aplicar uma dose de reforço nos adultos imunodeficientes, após os casos voltarem a subir.

Por falar nisso… Começa, hoje, um estudo, em Fernando de Noronha, para analisar a necessidade da terceira agulhada no Brasil. Para avaliar a imunidade para a COVID-19, os moradores já vacinados da ilha (todos com +18 anos) terão seu sangue coletado.

Por outro lado, na Grã-Bretanha, o plano de reabertura continua e, na semana que vem, quase todas as medidas de restrição devem ser retiradas. A exceção vai para a máscara nos ambientes internos… A recomendação segue firme e forte.

Mais destaques ao redor do mundo:

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta