Todo grupo de amigos tem seu expert

Se o do seu é chato e narcisista, releve… No Facebook, no entanto, o especialista vai ganhar seu lugar de destaque. A plataforma está introduzindo seu novo recurso, o “Group Experts”.

  • Do que se trata? Os administradores vão poder escolher quais membros têm alto conhecimento sobre o assunto do grupo.

Além de se acharem os sabichões de uma vez por todas, os especialistas terão uma tag ao lado do nomeUma espécie de verificado de inteligência, que vai aparecer quando o expert fizer postagens ou comentários.

No Facebook, já se recomenda que os usuários coloquem no perfil as atividades em que têm mais conhecimento para facilitar a escolha.

Lembrando… Quem vai decidir quem será o expert vai ser o administrador, então a escolha pode ser arbitrária e não precisa ser técnica. Por isso, o especialista não será necessariamente um verdadeiro especialista, só na opinião de quem o designou.

Por que é relevante? Primeiramente, mas menos provável, essa pode ser uma forma de reviver grandes grupos, que eram muito comuns no Orkut. Além disso, talvez mais factível, é que a ferramenta vá para o WhatsApp em breve. Com isso, o tio das fake news poderá virar o especialista do grupo da família. risos.

O que mais é preciso saber tecnologicamente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas