O plano da União Europeia para seus bisnetos

Um grande plano climático para sair do papel. Ontem, a União Europeia divulgou seu plano mais ambicioso da história para enfrentar a mudança climática, colocando ações concretas para servir de exemplo para outras grandes economias do mundo.

A meta coletiva é que, até 2030, os 27 países do bloco reduzam as emissões de gases do efeito estufa em 55%, em relação aos níveis de 1990.

Para isso… 

  • O custo de emissão de carbono para aquecimento vai aumentar;

  • O combustível para aviões com alto carbono passará a ser tributado;

  • Alguns produtos importados, que emitem muito carbono, também terão taxas maiores.
  • A venda de carros movidos a diesel e a gasolina deve ser proibida até 2035.

De modo geral, o que se pretende fazer é tornar os poluentes mais caros e as opções verdes mais atraentes para as 25 milhões de empresas do bloco. Já que implementar as propostas vai custar caro, a comissão pretende fornecer ajuda financeira aos países.

Mudando de continente 🇿🇦

A situação está tensa na África do Sul. O país vive uma onda de violência, protestos e saques, depois da prisão do ex-presidente Zuma, por corrupçãoMais de 70 pessoas foram mortas e pelo menos 1.200 já foram detidas. 

Em meio ao caos, a maioria dos mercados de Durban, por exemplo, está fechada, e parte da população já enfrenta dificuldades para comprar comida.

O que mais você precisa saber hoje?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem