Uma collab inusitada para estimular jovens a se vacinarem

Good 4 u, you look happy and healthy. O presidente americano tinha uma meta clara de vacinar 70% de sua população até o dia 04 deste mês, mas não conseguiu cumprir com o objetivo, e boa parte disso se deve aos jovens norte-americanos.

Querendo resolver isso, o POTUS resolveu fazer um convite especial para uma visita à Casa Branca. Estrategicamente, chamou a popstar Olivia Rodrigo para tomar um café em Washington DC ontem à tarde. Teve post no Instagram.

Olivia who? Rodrigo. Talvez a maior popstar do mundo. A artista, nascida em 2003, quebrou o recorde do Spotify de maior número de reproduções em um dia, chegando a 17 milhões de streams em 12 de janeiro.

  • O cenário por lá… Desde o início da vacinação, há exatos 7 meses, o país já aplicou mais de 334 milhões de doses, tendo imunizado totalmente mais de 159 milhões de pessoas — 48,1% da população total.

A população de 18 a 29 anos é a que menos se engajou na campanha. Apenas 38% das pessoas dessa faixa de idade receberam uma dose da vacina. Uma diferença bem grande para os 67% dos americanos em geral, que já tomaram, ao menos, uma injeção.​

Olhando o todo… A meta é conseguir mobilizar tantos jovens quanto Macron conseguiu na França, depois que exigiu prova de vacinação para ir a bares. Foram quase 2 milhões de jovens franceses correndo para se imunizar. risos.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta