O mercado bilionário dos games

Duas notícias envolvendo o mercado de games deixaram o mercado bem atento. Antes de falar delas, é legal saber um pouco desse setor para entender o movimento.

  • Estima-se que o Brasil tenha 95 milhões de gamers. A expectativa é que a indústria mundial dos jogos atinja 300 bilhões de dólares ao final desse ano, o que é mais que as receitas dos setores de música e filmes somadas.

A Netflix no meio disso

A líder do streaming de filmes e séries planeja dar seu primeiro passo fora da sua zona de conforto no ano que vem: o mundo dos video gamesA Netflix contratou o antigo executivo da Electronic Arts e do Facebook, Mike Verdu, para assumir o projeto.

Qual é a ideia? Além dos conteúdos para assistir, os usuários terão acesso a jogos na plataforma. Pense que, com mais de 200 milhões de assinantes, a empresa já entra no setor com uma audiência enormeBobos eles não são…

Aqui no Brasil, a notícia veio da Magalu

A grande varejista brasileira realizou, ontem, a maior aquisição da sua história, a compra da KaBuM!, pela bagatela de 3,5 bilhões de reais — sim, é isso mesmo.

A KaBuM! é a maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do país. Com a compra, a Magalu segue sua estratégia de atingir um público gamer e fã de tecnologia, depois da compra do canal Jovem Nerd e do Canaltech.

  • Em um ano e meio, companhia adquiriu 21 negócios. “Seria a Magalu a nova Magalu?” — foi a irônica pergunta feita por muitos ontem.

O CEO da empresa  acredita que a aquisição reforça a atuação dela em um dos mercados que mais crescem no mundo. Nos últimos 12 meses, a KaBuM! teve receita bruta de 3,4 bilhões de reais nos últimos 12 meses e lucrou R$ 312 milhões.

Por mais alheio que você seja a esse universo, é bom ficar de olho. Caso tenha um primo que adora passar horas jogando, conversar alguns minutos com ele abrirá ainda mais seus olhos.

O que mais é preciso saber em tecnologia e no mercado?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ