Os parlamentares estão liberados para o recesso

O Orçamento de 2021 deu o que falar e só foi sancionado em abril. Nesse ano, as coisas andaram mais rápido, e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022 foi aprovada, ontem, pelo Congresso.

Lembrando… O Orçamento é como organizar as despesas da família. Imagine que, na sua casa, todo ano, alguém defina quanto vão poder gastar no próximo ano, já estimando quanto vai entrar de dinheiro no caixa.

Pois bem, nessa quinta, o Congresso aprovou o projeto da LDO, que dá as diretrizes para elaboração do Orçamento. Os principais destaques previstos pelo texto são:

E agora? A Lei de Diretrizes Orçamentárias segue para sanção presidencial, mas o Orçamento 2022, propriamente dito, deve ser enviado pelo governo até 31 de agosto e precisa ser aprovado até dia 17 de dezembro. Este ano, o prazo deve ser seguido.

O que mais foi destaque no país?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas