Dois atletas sul-africanos testam positivo para COVID-19

Alerta. Durante o final de semana, dois atletas do time de futebol da África do Sul testaram positivo para o coronavírus na Vila Olímpica de Tóquio. Ambos já estão isolados, mas a preocupação de um possível surto aumenta entre as autoriades locais.

Por que é relevante? Muito embora 80% dos residentes da Vila Olímpica já estejam vacinados por completo, o local abrigará mais de 11 mil atletas e qualquer infecção pode alterar significativamente o curso de uma modalidade e do evento como um todo.

O que acontece agora?

Todos os jogadores da seleção sul-africana de futebol estão em observação e esses dois, infelizmente, já não jogam mais. O protocolo exige que infectados sejam imediatamente isolados em um hotel específico, já preparado para situações similares.

Por falar em protocolo… Todos os atletas farão testes diários, sem exceção. Caso o resultado seja positivo ou inconclusivo, o atleta será imediatamente isolado e fará uma contraprova com duas metodologias diferentes.

Bottom line: Antes mesmo de começarem, os Jogos Olímpicos de Tóquio já estão marcados na história. Realizados sem torcedores e com uma taxa de rejeição altíssima da população anfritriã, veremos o que as próximas semanas reservam para os mais de 206 países.

O que mais é importante mundo afora?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta