Média diária segue em queda há mais de 20 dias

Direto ao ponto e sem rodeios. Nos últimos 22 dias, a média móvel diária de mortes por COVID-19 segue em tendência de queda no Brasil.

Geograficamente

Mais de 20 estados brasileiros registraram queda na média móvel de mortes na última semana, e apenas o Paraná apresentou aceleração nos óbitosCom exceção do Sul, todas as regiões brasileiras confirmam o panorama de redução.

Vacinação

O Brasil segue aplicando uma média de mais de um milhão de doses por dia, como foi o caso do mês passado e, até ontem, o país já havia administrado mais de 122 milhões no total.

Por último, mas não menos importante…

Variante Delta. Já são 97 casos dessa modalidade do coronavírus identificados e notificados no Brasil. O estado do Rio de Janeiro detém 76,2% dos casos delta do país.

Além dos 74 casos no RJ, há outros 9 no Paraná, 6 no Maranhão, 3 no estado de São Paulo, 2 em Pernambuco, 2 em Goiás e 1 em Minas Gerais.

No que é bom ficar de olho nesta semana por aqui?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta