O novo Space Jam é muito mais que um filme

Explodiu. Se você é da geração que se lembra do Michael Jordan e do Pernalonga jogando contra o time de monstros — além de estar envelhecendo — é provável que já tenha assistido ao novo filme da franquia Space Jam durante o final de semana.

  • O filme, lançado na sexta-feira, estrelado pelo astro do basquete LeBron James, já bateu os números de bilheteria da primeira edição, realizada há 25 anos.

Surpreendeu muito… O filme já arrecadou mais de US$ 31,6 milhões em sua estreia na América do Norte só nos últimos 3 dias. Isso é muito dinheiro, velhinho — leia com a voz do Pernalonga.

Isso superou todas as expectativas da indústria, que projetava um faturamento de aproximadamente US$ 20 milhões para sua estreia e bateu o recorde da Viúva Negra, lançado na semana passada, que detinha a maior bilheteria desde o início da pandemia.

Mas isso nem é o mais interessante…

Boa parte do que está movimentando o mercado é como a Warner Bros se posicionou para fazer do filme um negócio mega lucrativo fora das telas, se associando a mais de 200 marcas para criar collabs e experiências com o filme.

Pense em qualquer tipo de produto… McLanche Feliz, tênis exclusivos da Nike, personagens de Fortnite, brinquedos para pets e, até mesmo, um relógio de 100 mil dólares. Tudo isso foi criado para faturar com o Space Jam.

  • Para se ter ideia do tamanho disso, pense que a primeira edição do filme gerou mais de 5x o valor da bilheteira (US $ 1,2 bilhão) com mercadorias exclusivas.

Extra: Dessa vez, além dos produtos, a Warner também colocou participações especiais de outros filmes da companhia, como Harry Potter e o palhaço de It – A Coisa, chamado Pennywise. 3 em 1.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

TECNOLOGIA

O unicórnio ultra-rápido

Daki. Com apenas 10 meses de operação, a startup brasileira — com um tempero mexicano — se tornou o mais novo

DICAS

A sexta-feira do ano chegou

Dezembro chegou, e com ele a famosa sexta-feira do ano. Libere a tensão para conseguir retomar o rumo na segunda-feira —