É melhor já ir se acostumando com a vacina

Rotina. Se depender do Estado de São Paulo, a vacinação contra a COVID-19 será algo habitual para os paulistas. Ao menos, uma vez por ano… O governo do estado anunciou, ontem, algo que pode ser corriqueiro daqui a algum tempo em todo o país.

O que exatamente? Uma nova campanha de vacinação contra o coronavírus em janeiro do ano que vem, assim como já acontece com o vírus H1N1, da gripe.

A importância disso: Se o Brasil fosse o Instagram, São Paulo seria o maior influenciador da plataforma. risos. Por mais que você — de outra região — não goste, o que acontece com os paulistas dita o tom para o resto do país.

O secretário de Saúde explicou que ainda não existe um estudo que comprove a necessidade de uma terceira dose, como reforço, mas que a certeza é de que haverá doses todos os anos para proteção.

Após 6 meses, como vai SP?

Ontem, o estado de São Paulo se tornou o primeiro a aplicar ao menos uma dose da vacina contra a COVID-19 em mais de 50% da população. Na capital, mais de 70% dos adultos já se vacinaram e, até o fim da semana, a faixa de 30 anos de idade já deve estar apta a se vacinar.

Os leitos de UTI ocupados pela COVID-19 também estão baixandoDepois de 137 dias com mais de 15 mil internados, o estado conseguiu reduzir o número para a casa dos 14 mil. Um marco e tanto, já que no fim de março eram 31 mil pessoas hospitalizadas.

O que mais é destaque pelo país?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta