Depois de um dia de baixa…

Há um fenômeno comum no mercado financeiro: correção. Tanto quando os investidores se entusiasmam a comprar ações, e a bolsa sobe, como nos momentos em que eles se desesperam e decidem vender, e a bolsa cai.

  • Nos dias seguintes a esses, o mercado geralmente se acalma e corrige o que foi um pouco além do “normal”. Ontem foi um desses dias.

Depois de uma segunda-feira de forte desvalorização com o temor à variante Delta, o Ibovespa fechou em alta ontem, seguindo o exterior. Tanto lá quanto aqui, esperam-se bons resultados corporativos do segundo trimestre, que serão divulgados em breve.

O índice brasileiro subiu 0,81%, aos 125.401 pontos. O dólar, enquanto isso, caiu 0,37%, cotado a R$ 5,23.

O lado político: A notícia de que Bolsonaro deve vetar o aumento no fundo eleitoral, aprovado pelo Congresso na LDO para 2022, também foi bem vista pelos analistas.

O que mais foi destaque economicamente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta