Vazios não sabemos, mas… No primeiro semestre de 2021, a devolução de escritórios bateu recorde tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.
Em números (quadrados): A capital paulista registrou um encolhimento de 260 mil m² de suas comerciais, enquanto, no Rio, a diminuição foi de 122 mil m².
- As maiores perdas têm algo em comum… Foram nos estabelecimentos ocupados por grupos das classes B e C.
Já sabe o motivo, né?
O home office, odiado por vários, mas adorado por tantos outros. Ainda se diz muito que o trabalho remoto veio pra ficar, mesmo depois que tirarmos as máscaras.
As tecnologias e ferramentas digitais adotadas aceleraram o processo, e alguns segmentos se adaptaram com grande facilidade. Há especialistas que afirmam, inclusive, que regiões apenas com imóveis empresariais não se sustentarão no futuro.
A contrapartida: Em Brasília, o que aconteceu foi o oposto. Por lá, o mercado imobiliário comercial mostrou recuperação, com crescimento do setor. 🧐
O que mais é destaque no país?
- Estado de SP tem 288 cidades sem mortes por COVID-19 na última semana
- Guedes fala em reorganização interna após Bolsonaro indicar reforma ministerial
- Cármen Lúcia nega ação para obrigar Lira a analisar pedido de impeachment
- Futebol feminino vence por 5 x 0 da China. Daqui a pouco, às 08:20, é vez do masculino entrar em campo contra a Alemanha
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.