Os prédios comerciais estão vazios?

Vazios não sabemos, mas… No primeiro semestre de 2021, a devolução de escritórios bateu recorde tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Em números (quadrados): A capital paulista registrou um encolhimento de 260 mil m² de suas comerciais, enquanto, no Rio, a diminuição foi de 122 mil m².

Já sabe o motivo, né?

O home office, odiado por vários, mas adorado por tantos outros. Ainda se diz muito que o trabalho remoto veio pra ficar, mesmo depois que tirarmos as máscaras.

As tecnologias e ferramentas digitais adotadas aceleraram o processo, e alguns segmentos se adaptaram com grande facilidade. Há especialistas que afirmam, inclusive, que regiões apenas com imóveis empresariais não se sustentarão no futuro.

A contrapartida: Em Brasília, o que aconteceu foi o oposto. Por lá, o mercado imobiliário comercial mostrou recuperação, com crescimento do setor. 🧐

O que mais é destaque no país?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem