Mudanças confirmadas ou não em Brasília?

Reforma ministerial. Depois de alguns rumores, Bolsonaro havia confirmado, ontem, que o senador Ciro Nogueira assumiria a Casa CivilCom isso, mais duas mudanças aconteceriam: 

  • Luiz Eduardo Ramos, atual chefe da Casa Civil, iria para a Secretaria-Geral, substituindo Onyx Lorenzoni, que tomaria conta da nova pasta Emprego e Previdência.

No entanto… Mais tarde, o presidente voltou atrás, afirmando que ainda não decidiu sobre as mudanças e que não será um casamento feito pela internet.

Mas, por que essa mudança — e esses nomes — são relevantes? A Casa Civil é crucial para o funcionamento do governo, pois é ela que coordena suas ações, além de supervisionar outros ministérios e verificar se as medidas tomadas são legais.

Questionado sobre a aproximação com o Centrão, Bolsonaro disse: Eu sou do Centrão”. 

O que deve vir por aí… O presidente afirmou que a reforma ministerial trará possíveis mudanças em programas como o Bolsa Família, que pode passar para R$ 300 por mês.

Outros destaques no cenário nacional:

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois

ECONOMIA

Os 100.000 pontos duraram pouco

Pouco, bem pouco. Os investidores se mostraram exigentes ontem — não adianta a economia global subir, tem que subir “de acordo”. 

CHAMPS

Etapa dos líderes

Em qualquer campeonato que percorra vários países do mundo, não há nada como competir em casa. Estar habituado ao local, sentir o clima e,