Mudanças confirmadas ou não em Brasília?

Reforma ministerial. Depois de alguns rumores, Bolsonaro havia confirmado, ontem, que o senador Ciro Nogueira assumiria a Casa CivilCom isso, mais duas mudanças aconteceriam: 

  • Luiz Eduardo Ramos, atual chefe da Casa Civil, iria para a Secretaria-Geral, substituindo Onyx Lorenzoni, que tomaria conta da nova pasta Emprego e Previdência.

No entanto… Mais tarde, o presidente voltou atrás, afirmando que ainda não decidiu sobre as mudanças e que não será um casamento feito pela internet.

Mas, por que essa mudança — e esses nomes — são relevantes? A Casa Civil é crucial para o funcionamento do governo, pois é ela que coordena suas ações, além de supervisionar outros ministérios e verificar se as medidas tomadas são legais.

Questionado sobre a aproximação com o Centrão, Bolsonaro disse: Eu sou do Centrão”. 

O que deve vir por aí… O presidente afirmou que a reforma ministerial trará possíveis mudanças em programas como o Bolsa Família, que pode passar para R$ 300 por mês.

Outros destaques no cenário nacional:

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta