O que Dubai faz quando não chove?

Aciona sua chuva artificial, literalmente. Em meio a uma forte onda de calor, com temperaturas chegando a 50ºC, os Emirados Árabes Unidos fizeram sua própria chuva esta semanaComo? 

Com drones. O Centro Nacional de Meteorologia fez uma parceria com pesquisadores ingleses, que criaram drones com uma tecnologia que ajuda a resolver o grande problema do rodízio de pizza em Dubai… risos. 

Funciona assim: Os drones carregam as nuvens com cargas elétricas. Dessa forma, as gotas de chuva se unem, ficando maiores. Isso é essencial, pois, nos lugares mais quentes, gotas menores chegam a evaporar antes de atingirem o solo.

  • É… Até a falta de chuva a tecnologia solucionou. A relevância é enorme, já que a escassez de água é um dos maiores desafios da humanidade. Inclusive, cerca de 50 países estabeleceram programas para aumentar as chuvas.

Ninguém nunca tinha pensado nisso? Quase. Os Emirados Árabes já “carregavam” as nuvens com substâncias capazes de provocar chuva, mas sempre com aviões tripulados. Agora, não precisa de mais nenhum material, nem ninguém nas alturas. 

O que mais é importante saber no mundo tech? 

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta