Tokyo 2020 está ON

Depois de tantos rumores e um adiamento pra lá de inesperado, as Olimpíadas de Tokyo finalmente estão ON. Daqui a pouco, a partir das 8h, a cerimônia vai marcar o início (oficial) do evento. 

A festa não vai ser tão festa assim… Bem diferente de 2016, no Rio, a abertura dessa edição — assim como as partidas — não vai ter público e vai contar com poucos participantes por delegação, mirando, claro, manter as medidas contra a COVID.

Representatividade. Nessa edição, 49% dos atletas serão mulheres — a maior parcela feminina em Jogos na história.

  • Além disso, essa é a edição com o maior número de atletas LGBTQIA+. O que antes era tabu parece estar virando orgulho.

Uma polêmica das sérias… O diretor da cerimônia de abertura foi demitido horas antes do espetáculo depois de piadas suas de 1998 sobre o Holocausto virem à tona. Só uma dentre as várias demissões polêmicas relacionadas aos Jogos.

Ainda há a grande rejeição dos japoneses às Olimpíadas, com mais de 80% dos locais sendo contra a realização dos Jogos.

Zoom out: A cidade-sede, Tokyo, está com um pico de contaminações por COVID, tendo registrado 1.979 novos casos ontem, maior número diário desde janeiro.

No mais, serão 17 dias intensos, com diversas modalidades, competições e confrontos especiais e emocionantes. Time Brasil por aqui, óbvio.

O que mais está acontecendo ao redor do mundo?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta