Contrato com a Precisa será rescindido, mas vai continuar na pauta da CPI

Cancela. No fim da semana passada, noticiamos que o ministério da Saúde deve anunciar oficialmente a rescisão do contrato com a Precisa Medicamentos — intermediadora da venda da vacina Covaxin.

Recapitulando… Depois do governo fechar um contrato de compra e empenhar R$ 1,6 bilhão para isso, os irmãos Miranda denunciaram supostas irregularidades nas negociações, o que se transformou, inclusive, em notícia-crime contra Jair Bolsonaro.

  • Com as polêmicas, o ministério da Saúde chegou até a suspender temporariamente o contrato para aquisição das 20 milhões de doses.

Com as denúncias chegando com força à pauta da CPI, a fabricante da Covaxin decidiu, na última sexta-feira, rescindir a ligação que tinha com a Precisa Medicamentos.

Com isso, quase que automaticamente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também decidiu romper com a empresa, cancelando a nota de empenho da verba que tinha sido reservada para a compra.

A expectativa é que o governo desista da Covaxin — que ainda não está regularizada pela Anvisa — e despenda os recursos na compra das vacinas que já estão no Plano Nacional de Imunização.

Mas o assunto vai continuar sendo pauta…

Ontem, a CPI definiu um calendário prévio para o mês de agosto, depois que os parlamentares voltarem do recesso, e as negociações de compra de vacina continuarão sendo um dos principais tópicos… Segue a agenda em anexo. risos.

No final de agosto e começo de setembro, a ideia é convocar novamente alguns depoentes que já falaram à Comissão para mais esclarecimentos. Depois disso, a expectativa é terminar os trabalhos e ter um relatório final.

O que mais é destaque por aqui?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta