Tem caído bastante água na Ásia

Muita água. Desde quinta-feira, a costa oeste da Índia está sendo afetada por chuvas torrenciaisAs inundações e os deslizamentos de terra, provocados pelo clima, já resultaram em quase 160 mortes.

  • Equipes de resgate estão em busca de dezenas de desaparecidos, várias casas desabaram e houve um corte de energia elétrica na área.

Apesar desses problemas serem frequentes durante a temporada de chuvas de monção na Índia, os fenômenos climáticos extremos aumentaram no último anoSegundo cientistas, a intensificação é atribuída ao aquecimento global.

Por que é relevante? Além do desastre ambiental e das vidas perdidas, há um alerta para possíveis consequências na alimentação, agricultura e economia da Índia, cuja população equivale a quase 20% do total global.

Enquanto isso, ontem, um tufão atingiu a China, também causando inundações e mais de 63 mortes. Já se antecipando aos próximos dias, a cidade de Xangai e outros locais próximos cancelaram todos os voos e fecharam empresas.

E o Japão, que está ali do lado? 🇯🇵

O país que sedia as Olimpíadas também se prepara para enfrentar uma tempestade, mas os padrões climáticos do verão já eram uma preocupação desde antes dos Jogos.

Os eventos de remo de hoje foram antecipados para ontem e a programação da modalidade, de amanhã, foi suspensa. Enquanto isso, os skatistas reclamam de condições insuportáveis de calor. Que as chuvas não passem de um refresco para os atletas.

O que mais é preciso saber mundialmente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas