Um final de semana bem olímpico e com 3 medalhas

É sempre bom. Por mais conturbada que tenha sido a preparação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando tudo começa, é diferente…

  • É bem provável que você tenha assistido a alguns esportes que você não tinha costume de ver nos últimos dias, especialmente na madrugada.

No final de semana, o Brasil conquistou suas três primeiras medalhas olímpicas no Japão. No sábado, tivemos a prata de Kelvin Hoefler no Skate Street masculino e o bronze de Daniel Cargnin no Judô. 🥈🥉

Nessa madrugada, o mais surpreendente… A atleta mais jovem da história olímpica brasileira, Rayssa Leal, foi para a final do Skate Street feminino.

Com uma belíssima atuação, a Fadinha de apenas 13 anos garantiu uma medalha de prata inédita para nosso país. Es-pe-ta-cu-lar. 🥈

E o surf? Na nova modalidade olímpica, só um dos representantes brasileiros não avançou para as quartas de final no fim de semana. Durante a madrugada, Ítalo e Medina avançaram, assim como Silvana Lima no feminino.

O que temos para hoje? 📅

São mais de 17 eventos com brasileiros participando nesta segunda-feira, com destaque para o vôlei masculino, que enfrenta a Argentina às 09:45Vamos Bruninho e Douglas, atletas e leitores!!! 

PS: Como em Tóquio já é noite (+12h de fuso horário), a maioria dos eventos de segunda-feira (data local) começou ontem à noite no horário de Brasília. De um jeito ou de outro, basta ligar a TV até às 11:00 e você encontrará alguma coisa ao vivo. Clicando aqui, o ranking das medalhas.

Uma curiosidade 😷

Todos os atletas deveriam usar máscaras o tempo todo, exceto durante as partidas. Isso incluiria o momento do pódio, mas a organização viu que poderia dar uma “aliviada” na regra já nos primeiros dias.

Ontem, o Comitê Olímpico Internacional decretou que os atletas estão permitidos a tirarem a máscara enquanto estão no pódio para que possam tirar fotos sem o item — assim como você, quando vai postar no seu Instagram. risos.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta