A América Latina na vacinação contra a COVID-19

Aproximadamente 27,1% das pessoas ao redor do mundo já receberam pelo menos uma dose da vacina. Hoje, no entanto, faremos uma análise mais regional — os países latino-americanos.

  • A situação por aqui é desigual. Há países que já superaram a média mundial — uns com folga — e outros que estão atrasados.

Os líderes são o Uruguai e o Chile, que têm, respectivamente, 72,95% e 71,22% de suas populações vacinadas — mais que o Canadá e o Reino Unido.

Além deles, Argentina, México, Colômbia, Equador, El Salvador, Costa Rica, Panamá e Cuba superam a média mundial.

E o Brasil? 🇧🇷 Nós também estaríamos acima da média da turma, na lista dos preferidos da professora, com 46,35% da população vacinada.

Por outro lado… Há países bem atrasados, como a Venezuela (10,2%) e a Guatemala (7,8%). Inclusive, o México disse que vai enviar 150 mil doses para a Guatemala hoje.

Zoom Out: No final das contas, a vacinação está andando. Mais que comparar países, o que importa é que os percentuais cresçam no mundo todo. Rumo à imunidade global.

Além disso, o que mais é preciso saber?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta