Amazon e Bitcoin?

Falando de criptomoedas, um rumor já basta para uma alta de quase 15%. Ontem, o Bitcoin chegou a encostar nos US$ 40 mil, puxando outras moedas digitais também.

O motivo? O humor melhorou após as quedas recentes, mas o fator principal foram os rumores de que, ainda em 2021, a Amazon poderia começar a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento.

  • A informação foi divulgada por um jornal de Londres, com base em uma fonte anônima. Além disso, na última sexta, a Amazon abriu uma vaga envolvendo moedas digitais e blockchain, dando outra pista.

Essa soma de fatores fez o mercado de criptomoedas começar a semana em alta, junto com os ETFs negociados na Bolsa brasileiraque chegaram a se valorizar até 20%.

Mas, era verdade? Parece que não… Ainda ontem, a Amazon negou a reportagem, mas fez questão de afirmar que a companhia tem interesse, sim, nesse setor.

Zoom Out: Um número crescente de empresas começou a aceitar moedas virtuais como forma de pagamento. Se isso vir a acontecer com a gigante varejista fundada por Jeff Bezos, pode ser game-changer.

O que mais é bom saber economicamente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ