As aulas voltam ou não?

Tem de tudo. Tem estudante que voltou à sala de aula no ano passado. Mas também tem os que devem retornar nesse semestre e os que nem fazem ideia de quando verão um professor em carne e osso outra vez.

  • De modo geral, o Brasil vive uma situação extremamente desigual em relação à rotina de estudos entre as instituições municipais, estaduais, federais e privadas.

Enquanto na rede particular todos os Estados já estão no modelo híbrido, as aulas presenciais só voltarão nesse segundo semestre para a maior parte da rede pública.

Ainda assim, mesmo com a liberação, USP, Unesp e Unicamp, por exemplo, iniciarão mais um semestre com aulas remotas, justificando que o momento é de cautela.

Qual a opinião do MEC? A decisão de fechar e reabrir escolas foi delegada a estados e municípios, mas o Ministério da Educação recomenda a volta às aulas presenciais.

Em números: A parcela de jovens que já pensou em desistir de estudar durante a pandemia cresceu de 28%, em 2020, para 43% em 2021. Em um ano, o percentual de jovens que estão, de fato, sem estudar cresceu de 26% para 36%.

O que mais é destaque no país?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta