Mudança confirmada em Brasília

Na semana passada, muito se falou sobre a “reforma ministerial” do governo. O que, até então, não era confirmado, agora, é.

Com isso, outras duas mudanças devem acontecer: Luiz Eduardo Ramos, atual chefe da Casa Civil, deve ir para a Secretaria-Geral, substituindo Onyx Lorenzoni, que deve tomar conta do Ministério do Trabalho, que será recriado.

A relevância: Se você não sabe, é a Casa Civil que coordena as ações do governo. O ministro supervisiona os outros ministérios e verifica se as medidas tomadas são legais ou não. Por isso, ela tem uma enorme importância política.

Além disso, a Casa Civil é responsável por definir questões do Orçamento, junto com o ministro da Economia, como bloqueios e desbloqueios de verba.

Com Ciro, os laços entre o presidente devem se estreitar com o Congresso, algo que influencia em votações, por exemplo.

Mudando de assunto… 💉

Sabe os ‘sommeliers de vacina’? Agora, em São Paulo eles vão para o fim da fila. Quem recusar a dose de um determinado imunizante por causa da marca só será vacinado depois de toda a população elegível.

O que mais é destaque no país?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois