Um outro lado da maior competição esportiva do mundo

Ontem, os Jogos Olímpicos tiveram uma notícia diferente: Simone Biles, considerada a maior ginasta americana da história — vencedora de quatro ouros no Rio em 2016 — se retirou de uma competição nessa terça-feira por motivos de saúde mental.

A ginasta disse que teve um pouco de orgulho ferido por causa de uma prova ruim, revelando que precisava se concentrar em seu bem-estar e que a ausência de torcida a abalou.

  • Biles fez questão de afirmar que há vida além da ginástica, colocando um alerta na pressão sofrida por atletas ao redor do mundo.

A atleta ainda tem provas para disputar, incluindo três finais na quinta-feira, mas preferiu não confirmar sua continuidade nos Jogos Olímpicos.

Em suas próprias palavras: “Temos que proteger nossas mentes e corpos, e não apenas ir lá e fazer o que o mundo quer que façamos”.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta