Está difícil conseguir Uber por aí também?

Pois é… Se você tentou sair de casa usando Uber nas últimas semanas, as chances de ter encontrado dificuldades é grande.

A situação é tão real que a empresa de transporte já está se movimentando. Ontem, alguns motoristas receberam uma notificação curiosa da plataforma.

  • Na mensagem, a Uber alerta para a baixa taxa de aceitação e sobre uma possível consequência: desativação da conta do motorista que tem uma média inferior a da cidade em que atua.

Pode isso, Arnaldo? É uma situação complicada, juridicamente falando. Na teoria, os motoristas não são contratados pela empresa, tendo liberdade de escolher quando e quais corridas querem aceitar.

Uma punição pela frequência mais parece com o seu emprego no escritório. Anyway, como não somos advogados, vamos voltar ao ponto central.

Por que está demorando tanto? 🤔

Muita coisa mudou nos últimos meses… A começar pela mobilidade das pessoas, que vem aumentando com o crescimento do número de vacinados, e isso faz com que a procura pelos motoristas cresça.

Na contramão, o preço do combustível aumentou muito. Antes da pandemia — mais precisamente do dia 15 a 21 de março do ano passado —, o valor médio da gasolina no país era de R$ 4,486 por litro — quase o preço do etanol hoje. Boa parte do país tem bombas registrando valores superiores ao de R$ 6,00.

Some isso ao fato de que as tarifas não mudaram tanto — há quem diga que tenham ficado piores para os motoristas — e você encontra a resposta: escolha de corridas.

  • Ao aceitar uma corrida, o motorista vê o trajeto e acaba optando por corridas mais longas e melhores. Não à toa, você se identifica com a frase: “Demorei mais esperando o motorista aceitar a corrida do que pra chegar no destino.”

Zoom out: É provável que a Uber e demais plataformas tenham que fazer coisas similares àquelas que fez na chegada ao Brasil, tais como aumentar bônus e os prêmios para atrair novos motoristas. Nossa dica: Invista no programa de indicação. risos.

Por falar nisso… Se você é morador da cidade de SP, pedir comida pelo iFood e chamar o Uber pode ficar mais caro.

Ontem, o prefeito Ricardo Nunes sancionou uma lei que permite que a gestão municipal cobre uma taxa extra de empresas de aplicativo de entrega e de transporte de passageiros.

O que mais vale a pena ficar por dentro no mercado?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta