Nem parece que é aqui…

Neve no BR. O nosso país tropical não está parecendo mais tão tropical assim. O frio veio forte, e regiões do Sul e do Sudeste registraram temperaturas pra lá de negativas🥶

  • O Rio Grande do Sul, inclusive, foi atingido por uma sensação térmica de -20ºCNem o café deve estar aquecendo nossos leitores gaúchos…

Mas, você sabe o motivo? O que está acontecendo é que uma massa de ar polar está chegando ao Brasil, mas a parte mais forte dela ainda está por vir.

Por isso… Sulistas e sudestinos, preparem os agasalhos — e doem, se puderem —, pois as temperaturas abaixo de zero devem se intensificar ainda mais entre hoje e amanhã.

E a neve? ❄️

Nevou em pelo menos 13 cidades do RS, realizando o sonho de muitos. Teve chuva congelada também, que deve ter enganado — e feito a alegria — de muita gente. Em São Francisco de Paula, a população incorporou a Frozen e até brincou na neve.

Business-speaking: As fortes geadas preocupam o setor agrícola dos estados mais ao sul, já que o fenômeno pode causar prejuízos a esse importante mercado brasileiro.

Mudando de assunto… Em São Paulo

Saindo um pouco do frio — que também está forte por lá —, a novidade é um marco para os paulistas:

O que permitiu a flexibilização foi a redução das internações, resultado do avanço da vacinação. A taxa atual de ocupação dos leitos de COVID-19 no estado é de 54%.

O que mais é destaque no cenário nacional?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ