Mesmo sem público, COVID bate recorde no Japão

Eita. Ontem, pelo terceiro dia consecutivo, Tóquio registrou recorde de novos casos de COVID-19 — 3.865. No Japão como um todo, foram 10.385 novas infecções, o primeiro dia acima de 10 mil.

O surto acontece em meio às Olimpíadas, que mesmo sem público, inevitavelmente movimentam o país. Até agora foram relatados 200 casos ligados aos Jogos.

Apesar dos números aumentarem a pressão sobre a organização dos Jogos, já que a maior parte da população era contra a realização do evento, o primeiro-ministro japonês afirmou, ontem, que não vê que as Olimpíadas contribuíram para o aumento.

O clima não é de Olimpíadas, já que o horário de funcionamento de bares e restaurantes em Tóquio está restrito, e a venda de bebidas alcoólicas foi proibida.

Já que tocamos no assunto… 🥈

Ontem, Rebeca Andrade conquistou a prata nas Olimpíadas, sendo a primeira brasileira — e latino-americana — a arrematar uma medalha na ginástica artística nos Jogos. A prova foi ao som do funk icônico, e até polêmico, “Baile de Favela”.

O que mais é preciso saber mundialmente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta