As intervenções estatais e as empresas chinesas

Enquanto o mundo lutava com a devastação econômica trazida pela COVID-19, a China já se recuperava e voltava a crescer. Com isso, muitos investidores passaram a colocar cada vez mais atenção no mercado acionário chinês. No entanto…

Recentemente, o governo do país asiático anunciou várias intervenções na esfera privada. Como resultado, muitos venderam suas ações de empresas da China.

Um exemplo: No setor da educação, as companhias serão transformadas em entidades sem fins lucrativos, não podendo fazer um IPO e receber investimentos.

Muitas empresas estão optando, então, por listarem suas ações nos EUA. Frente a isso, a SEC anunciou que vai interromper os registros de IPOs chineses nos EUA enquanto elabora novas orientações sobre o risco de repressão regulatória chinesa.

Apesar do momento complexo, muitos profissionais continuam otimistas com as perspectivas de longo prazo para a ChinaExplicamos o porquê:

  • Setores como o de saúde, educação e tecnologia são os motores da economia chinesa. Com isso, para os analistas, o governo não vai querer prejudicá-los.

Por outro lado, há instituições, como o Credit Suisse, que pensam que as medidas tomadas pelas autoridades chinesas podem trazer uma baixa performance no curto prazo e que não se sabe quando isso vai acabarFalou em China, é complexo.

O que mais você precisa saber economicamente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois

ECONOMIA

Os 100.000 pontos duraram pouco

Pouco, bem pouco. Os investidores se mostraram exigentes ontem — não adianta a economia global subir, tem que subir “de acordo”. 

CHAMPS

Etapa dos líderes

Em qualquer campeonato que percorra vários países do mundo, não há nada como competir em casa. Estar habituado ao local, sentir o clima e,