Marco importante. Setenta por cento dos norte-americanos com mais de 18 anos de idade já receberam, pelo menos, uma injeção da vacina contra a COVID-19, de acordo com dados publicados na segunda-feira pelo CDC.
- O fato acontece com um mês de atraso da meta do presidente Joe Biden, que queria ter completado o marco no feriado de 4 de Julho.
Qual a relevância disso? Desde o início da campanha de vacinação mundial, a meta de 70% é vista como um passo crucial para alcançar a chamada imunidade de rebanho.
Isso acontece quando o número de pessoas com anticorpos contra uma doença específica é tão alta que sua cadeia de transmissão é praticamente interrompida.
O que é ainda mais interessante? Dentre os mais de 160 milhões totalmente vacinados por lá, apenas 0,08%, ou 125 mil, testaram positivo novamente. Menos de 1.500 (0,001%) morreram depois das duas doses — ou de uma da Janssen.
Outros dados curiosos dos Estados Unidos 
No último final de semana, o volume de viajantes aéreos atingiu 80% dos valores pré-pandêmicos, ou seja, níveis de 2020, e a ocupação semanal dos hotéis atingiu seu nível mais alto desde 2019. Sweet summer…
Importante: Com uma maior movimentação de pessoas, a média móvel de casos norte-americana aumentou em relação ao mesmo período do ano passado. A média de mortes, no entanto, é bem menor — são 300 contra 1.100 em agosto de 2020.
Por último e por falar em vacina… Disney e Walmart se juntaram a diversas empresas americanas (Netflix, Facebook, Twitter, Uber e Delta Airlines) que já estão exigindo que seus funcionários tomem a vacina para voltarem às atividades.
O que mais é relevante pelo mundo?
- Incêndios florestais deixam oito mortos na Turquia
- Arnault ultrapassa novamente Bezos e se torna a pessoa mais rica do mundo
- Governo rejeita protesto da Blue Origin e SpaceX é a escolhida em missão lunar da NASA
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.