Depois da queda da última semana…

A segunda-feira pelo menos começou em alta. Ontem, o Ibovespa subiu 0,59%, aos 122.515 pontos. A alta era para ter sido maior, já que o índice chegou a subir 2% durante o dia, mas…

  • O petróleo despencou com as preocupações acerca da economia chinesa, resultando em queda de 1,9% das ações da Petrobras, o que pesou sobre o índice;
  • Além disso, os ganhos do Ibovespa nesse início de semana também foram limitados pelas notícias sobre o aumento no benefício do Bolsa Família.

— “Calma, que aumento?”

Perto do fechamento do dia, vazou a notícia de que o governo federal deve propor um Bolsa Família de R$ 400, sendo que, hoje, o benefício médio é de R$ 250, instaurando preocupações em relação ao ambiente fiscal do país.

Ainda sobre ruídos políticos… Ontem, o TSE pediu ao STF que Bolsonaro seja investigado por disseminação de fake news contra as urnas eletrônicas.

Ah, e claro, o aumento das preocupações com a variante delta nos EUA fez com que a Bolsa caísse por lá, repercutindo por aqui também.

O que mais é destaque economicamente falando? 

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta