O TikTok está lançando seus stories

O TikTok está lançando seus stories, depois do Instagram, WhatsApp, Twitter e até do LinkedIn copiarem o formato.

  • Por enquanto, é só um teste, mas já tem usuários no Twitter dizendo que tiveram acesso ao recurso, o “TikTok Stories”.

A ferramenta funciona da forma que você já conhece: Os conteúdos aparecerão no seu feed, em uma barra lateral, por 24 horas. Depois disso, serão excluídos.

A estratégia:

O TikTok acredita que a ferramenta vai ser uma nova forma de interação com os usuários, afinal, o formato é o mesmo desde sempre — com poucas exceções, como o aumento de duração e os conteúdos patrocinados.

Os stories se mostraram uma forma de fazer com que os usuários internam mais, além de ser um novo canal para anunciar. No entanto, ele nem sempre faz sucesso, como no caso do Twitter, que encerrou o Fleets depois de 8 meses de lançamento.

O diferencial: Pra não dizer que é 100% cópia do Instagram, parece que os stories do TikTok precisarão ser necessariamente vídeos, nunca imagens.

P.S: O fundador do Snapchat deve se perguntar todo dia por que não patenteou os stories. risos.

O que mais é importante saber em tecnologia?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta