Audiência de Tokyo 2020 em queda livre na TV americana

Flopada? A NBC é a emissora que detém os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos nos Estados Unidos, e parece que, se tratando de TV, a investida não está trazendo resultados positivos.

  • Tudo bem que, no horário nobre, a empresa ainda bate a maioria de suas concorrentes, com uma média de 13,5 milhões de espectadores.

Apesar disso, a companhia registrou uma queda de 45% na audiência em relação aos Jogos do Rio em 2016. Já os números do horário nobre representam uma queda ainda pior, de 51% .

Mas… por quê?

Os motivos podem ser vários. Desde a enorme variedade de plataformas para assistir às competições — o que parece ter confundido muitas pessoas —, passando pela questão do fuso horário e pela força das redes sociais, até a ausência de público, o que tira boa parte do fator entretenimento.

No entanto, as mudanças na maneira como consumimos conteúdo — que se intensificaram nesses últimos cinco anos —  são o principal motivo. É só pensar quanto tempo você gasta vendo TV a cabo hoje e quanto tempo gastava em 2016.

A gente sabe… Só diminuiu de lá pra cá. E as Olimpíadas estão deixando isso muito nítido também para a NBC. No horário nobre, por exemplo, são mais de 3,3 milhões de telespectadores só pelo streaming.

  • Além disso, já são mais de 3 bilhões de minutos olímpicos assistidos pelo digital — marca que, segundo a empresa, deve ultrapassar o número de 2016 em breve.

Zoom out: O crescimento do online tem afetado a TV, e as grandes companhias estão sentindo isso na pele. Não à toa, a NBC — assim como outras gigantes — estão expandindo com tudo para o digital, focando em não perder relevância em um médio prazo. World is changing, baby.

Minuto Olímpico 🥇

  1. Vôlei masculino é derrotado pelos russos, perde a chance de disputar a final e vai em busca do bronze
  2. Putin tenta virar o jogo e transforma punição à Rússia em jogada de marketing #WeWillROCYou
  3. Vôlei feminino joga às 9h contra Coréia do Sul em busca de vaga na final

O que mais é destaque mundo afora?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta