O fechamento ficou estável, mas a Petrobras…

Vamos começar pelo cenário geral. O Ibovespa — para quem não sabe, é o índice mais importante da bolsa brasileira — fechou bem morno ontem, com leve baixa de 0,14%, aos 121.632 pontos.

  • O IBOV não seguiu Wall Street, que fechou em alta, por causa dos anúncios do governo de um novo programa de refinanciamento de dívidas empresariais.

O programa, aos moldes do Refis, vai dar descontos às empresas afetadas pela pandemia e permite que dívidas sejam abatidas com o uso de precatóriosSe você é leigo, o que precisa saber é que foi mais uma incerteza no âmbito fiscal. 

Agora, quem brilhou foi a Petrobras

Pasmem: a petroleira chegou a disparar 10% ontem e ganhou mais de 30 bilhões de reais em valor de mercadoSabe o motivo? 

Além disso, os números foram acima das expectativas em outros aspectos do balanço, com destaque para a antecipação de R$ 31,6 bilhões em dividendos.

O que mais é bom saber economicamente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta