Os protestos contra a vacina obrigatória na França

“Macron, não queremos o seu health pass”. Pelo quarto fim de semana seguido, manifestantes foram às ruas da França por causa da obrigatoriedade da vacina para trabalhadores de saúde e para a entrada em vários estabelecimentos.

O momento: Macron impôs regras para conter uma quarta onda de COVID-19 e proteger a recuperação econômica do país, frente à variante Delta e ao fato de que, em julho, 90% dos pacientes em UTIs não tinham sido vacinados.

A partir de hoje, por exemplo, só os vacinados podem ir a bares, restaurantes e cinemas, sendo necessário apresentar o “passaporte sanitário” como prova.

A relevância? No total, foram mais de 230.000 manifestantes, que acusam Macron de ignorar as liberdades individuais dos cidadãos. Fora da França, o mesmo também foi visto em outros países, como Austrália, Israel, Holanda, Bulgária e nos Estados Unidos.

A exigência da vacinação tem se mostrado cada vez mais complexa

Um estudo divulgado pelo CDC, o Centro de Controle de Doenças dos EUA, mostrou que pessoas não vacinadas têm até 2,34 vezes mais chances de se reinfectarem.

  • A pesquisa vai na contramão da famosa frase “Já peguei COVID e estou livre”, levando em conta os casos de reinfecção.

Por outro lado… Outro estudo, também do CDC, mostrou que 74% dos infectados em um surto em Massachusetts estavam totalmente vacinados. Outro ponto marcante é que a quantidade de vírus nos vacinados e não vacinados da amostragem era a mesma.

Repetindo, é complicado… Não à toa, mesmo com 50% da população norte-americana totalmente vacinada, o país voltou atrás com os mandatos de máscara. Tudo isso ainda vai dar muito o que falar. Clique para responder uma rápida pesquisa de opinião sobre o tema.

O que mais é destaque mundialmente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois